domingo, 21 de setembro de 2014

Balada de Lisboa


































Costumo olhar para as fotografias e escrever sobre a primeira ideia que me vem é cabeça.
Pois bem. Neste caso só me lembro do Manuel Alegre. Passo a explicar/ citar:

" Em cada esquina te vais
Em cada esquina te vejo
Esta é a cidade que tem
Teu nome escrito no cais
A cidade onde desenho
Teu rosto com sol e Tejo

(...)
Esta e a cidade onde estás
Como quem não volta mais
Tão dentro de mim tão que
Nunca ninguém por ninguém
Em cada dia regressas
Em cada dia te vais (...)"


Lisboa é especial. Faz nos sentir os cheiros e cheirar os sabores...tem uma luz tipica de quem incomoda quem está no escuro e faz brilhar as pessoas que por ela se passeam. 
Desenganem se os que a pensam "menina e moça". Lisboa tem em si das almas mais antigas do mundo. Para quem me pergunta, serve me muitas vezes de fonte de inspiração.

















 

Sem comentários:

Enviar um comentário